.

.

18 de ago de 2011

[NEWS] Repressão violenta contra os Ameríndios e aos ecologistas

Os Picos de São Francisco (região de Flagstaff, Arizona), montanha sagrada dos índios Navajos e de outras tribos, floresta incomensurável de plantas medicinais ainda desconhecidas da ciência (conhecidas apenas pelos xamãs) será massacrada para se construir uma estação de esqui de verão, com várias máquinas de fazer neve.
Essas máquinas de fazer neve serão alimentadas por águas já utilizadas, cheias de produtos ainda tóxicos e resíduos de medicamentos - uma catástrofe ecológica.
Nesse momento, os Navajos, ecologistas, anarquistas e outros defensores do lugar estão se manifestando para impedir os trabalhos.
A polícia intervêm com uma violência inaudita contra os manifestantes ameríndios, considerados por eles como sub-homens.
Ou são os verdadeiros americanos (humanos)?
Os defensores dos picos sagrados se reuniram novamente dias atrás próximos à sede da estação de esqui Snowbowl.
Klee Benally acorrentou-se a uma das máquinas. Ele foi de novo levado pela polícia, indiciado por baderna à ordem pública e depois liberado.
A escritora de Flagstaff, Mary Sojourner, foi igualmente levada e acusada. Rudy Preston, membro da organização "Protect the Peaks" e responsável pelo diálogo com a polícia, também foi novamente preso e indiciado por baderna à ordem pública e "intrusão".
Nesta segunda-feira, 15 de agosto, seis pessoas presas na semana passada deveriam passar pelo tribunal.


Vídeos de uma ação direta (bloqueio de uma estrada):
› http://www.youtube.com/watch?v=JJX05_a57Ik&NR=1
› http://www.youtube.com/watch?v=9Uk8j-zMKQ0&NR=1

FONTE: ANA - Agencia de Notícias anarquistas

Nenhum comentário: