.

.

11 de nov. de 2007

[NEWS] Tropa de elite


Tropa da elite é assassina de pobres, manada de bestas feras e
bando de imbecis covardes que a imprensa fascista estuma e protege.

Abaixo o
fascismo



"Vai homem de preto,
cumprir sua missão:
Assassinar criança pobre,
com tiro no coração!"

A criança pobre Jorge Cauã Lacerda, de apenas 4 anos, moradora na Favela da Coréia, em Senador Camará, zona oeste do Rio, é uma das mais recentes vitimas da barbárie instalada no Brasil e da ação de extermínio de pobres perpetrada pelas forças policiais assassinas e covardes. Jorge Cauã teve o coração varado por bala disparada por policiais, por volta das 11 horas do dia 17/10, quando policiais atiravam contra supostos traficantes que se escondiam dentro de um barraco ao lado onde ele morava. As balas de fuzis atravessaram as paredes e destruíram todos móveis da casa onde estavam Cauã, sua mãe e um bebê de 9 meses. Outros dez moradores da favela também foram assassinados.


Imagens de emissoras de TV exibidas no dia não conseguiram esconder e mostram a policia disparando em direção aos barracos, o Caveirão (carro blindado) disparando para todo lado e policiais atirando de dentro de um helicóptero, alvejando e assassinando diante das câmeras, dois homens desarmados e sem camisa que corriam desesperados pelo morro descampado, ao lado da favela. Segundo relatos dessa própria imprensa foram sete horas de intensos disparos (sete horas de terror) em diferentes pontos da favela, que é plana e se estende por cerca de cinco quilômetros. Quatro policiais e um morador ficaram feridos; outros 13 moradores foram presos.
Como denuncia a Justiça Global, a OAB-RJ e mais de 30 entidades democráticas, há 10 meses a população do Rio de Janeiro vem assistindo a repetidas execuções sumárias de supostos traficantes. As ações da policia têm provocado medo e terror nas comunidades, impedido o funcionamento de escolas públicas e fechado o comércio local assim como aconteceu no Complexo do Alemão. No dia 27 de Junho de 2007, uma megaoperação nesta comunidade deixou 19 mortos. Desde então, em várias comunidades no Rio, mais de 100 pessoas foram assassinadas durante incursões policiais.
As cenas exibidas pela televisão confirmam que o foco principal da polícia é a execução: dois rapazes, supostamente traficantes, foram perseguidos por helicópteros, alvejados e mortos diante das câmeras. A polícia do Rio insiste em ter como critério de eficiência o alto índice de mortes.
Essa barbaridade policial é o cotidiano vivido pelos pobres nas favelas e periferias e que o noticiário da imprensa e filmes, como tropa de elite, buscam criar o caldo de cultura fascista para legitimar e justificar a matança desenfreada. Os policiais invadem as localidades pobres, inclusive com uso de carros blindados e helicópteros, disparando armas de guerra, sem se importar em quem vai atingir; afinal ali só tem pobres; não têm nenhum marginal rico, políticos corruptos, governantes fascistas, senadores devassos, deputados mensalão, banqueiros, latifundiários, grandes empresários, etc., de quem essa tropa de covardes recebe ordens e é a principal base de sustentação! A imprensa fascista usa de todos os subterfúgios para justificar a política do governo de criminalização da pobreza e as chacinas perpetradas pelo aparato repressivo.
Na incursão que assassinou o menino Cauã e mais dez moradores da favela, foram mobilizados cerca de 500 policiais civis de delegacias especializadas do Rio e policiais militares. A imprensa, também fascista, registra a morte de 12 pessoas - dez moradores que ela faz o prejulgamento de ligação com o tráfico, um policial e a criança de quatro anos – que devido a sua tenra idade não tem como taxá-la de marginal e traficante. Para essa imprensa fascista os 10 moradores mortos são apenas um número; não tem nomes, sobrenomes nem idades, apenas a imputação de ligação ao tráfico que para esses canalhas já justifica a pena de morte e execução sumária – isto bem claro se for do varejo, da arraia miúda, porque aqueles que financiam/chefiam/acobertam e auferem altíssimos lucros com o tráfico (políticos, empresários, coronéis, delegados, etc.) são devidamente ocultados e protegidos. A imprensa fascista faz questão de registrar apenas um lado. Registra o nome, sobrenome e idade dos policiais que são atingidos nessas barbáries perpetradas pelo sistema, bem como o drama de suas famílias, ocultando o sofrimento e tragédia das famílias dos ditos traficantes.
Prova do adestramento dessa imprensa é o denominado Curso de Segurança para Áreas Hostis, realizado no Rio de Janeiro, dos dias 15 a 20 de outubro e ministrado por um mercenário que vem do Afeganistão, onde trabalha para a TOR (sigla em inglês de Treinamento de Recursos em Operações), empresa de segurança inglesa especializada em treinar assassinos profissionais que atuam em áreas conflagradas por conflitos armados no mundo (diga-se, países invadidos e agredidos pelo imperialismo, com suas populações submetidas a todo tipo de atrocidades). Entre os palestrantes está o ex-capitão do Bope, Rodrigo Pimentel, co-roteirista do filme Tropa de Elite. Participam 25 jornalistas (cinco do Globo) e aulas práticas são dadas no estande de tiros da policia civil, no bairro do Cajú e nas vielas da “favela” construída para treinamento do exército. O treinamento é uma iniciativa dos sindicatos patronais das empresas de rádio, televisão, jornais e revistas, em parceria com os pelegos do Sindicato dos Jornalistas e conta também com o International News Safety Institute (INSI). Isso é uma doutrinação fascista e está muito distante de uma instrução de meios de proteção para jornalistas que cubram áreas de conflito.
O fascista secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, declarou que a operação na favela cumpriu parte do objetivo, e o fascista governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) afirmou que a polícia estava lá para defender os inocentes e livrar a comunidade da barbárie. Segundo ele, o ataque aos pobres será permanente e dará todo apoio às incursões de extermínio da polícia. O secretário tem carta branca para agir e meu estímulo para que trabalhe cada vez mais nessa direção.
É um governador fascista desse tipo e mandante de assassinatos de pobres que o bobo da corte, o gerente Luiz Inácio, considera como grande aliado! Se houvesse democracia e justiça nesse país, esse governador e o secretário de segurança fascistas, teriam que ser imediatamente exonerados e presos e feita uma rigorosa investigação das circunstâncias de todas as mortes ocorridas na Favela da Coréia e a rigorosa punição dos outros culpados. Mas como acontece com as constantes chacinas de pobres ocorridas no país, persiste a impunidade e covis de bandidos como o governo do Rio, o Congresso Nacional de corruptos, mensaleiros e sangue-sugas, etc., seguem impunes.


Só a mobilização popular, a aliança operário-camponesa para a constituição de uma nova e verdadeira Democracia com derrubada desse Estado podre e genocida e a supressão desse sistema de exploração é que poderá haver e garantir justiça aos pobres.
Matéria publicada na capa do jornal "O Dia" - de 20/10/2007 A própria imprensa reacionária não teve como esconder a barbárie perpetrada pelas bestas feras e bando de imbecis que promoveram sete horas de intensos tiroteios na Favela da Coréia, NO Rio de Janeiro. Apesar disso, essa mesma imprensa sempre procura aliviar a responsabilidade do Estado genocida, sua política de extermínio e sua policia assassina.

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO VAGA ESTA SUA VISÃO DE FACISMO MUITO BONITO TUDO QUE FALOU SOBRE A POBRE COMUNIDADE MAS É NESTA POBRE COMUNIDADE QUE GAROTOS VICIADOS QUE NÃO TEM MAIS DINHEIRO DE PAGAR POR DROGAS OU CONDIÇÕES DE CONSEGUIR O DINHEIRO SÃO QUEIMADOS VIVOS DENTRO DE PINEUS ONDE CRIANÇAS VICIADAS DE 8 A 11 ANOS TRABALHAM COMO ZUMBIS PARA O TRAFICO A TROCO DE DROGAS E ATE MATAM A SANGUE FRIO PAIS DE FAMILIA É ESTA POBRE COMUNIDADE QUE ACOLHE E PROTEGE ESTAS POBRES CRIANÇAS QUE ESTUPRAM AS MENINAS DA FAVELA QUE LHE CONVEM E A FAMILIA NÃO PODE FAZER NADA BOM A CRIANÇA DE 4 ANOS INFELIZMENTE FOI UMA FATALIDADE BARBARA MAS O BRASIL NÃO VAI DENTRO DAS FAVELAS O QUE BRASIL QUE EXISTE PRA VOCE AI NÃO EXISTE PRA NOS AQUI AQUI É OUTRO MUNDO OUTRAS LEIS VOCE FALOU MUITO BONITO MAS NÃO FALOU COM O SENTIMENTO DE QUEM ESTA AQUI EU VIVO 24 HORAS DE QUERRA 365 DIAS PEDINDO A DEUS PRA ACORDAR VIVO ISSO SIM É GUERRA DORMIR SEM SABER SE VAI SER MORTO SEM TER CERTEZA QUE VAI ACORDAR VIVO NUNCA PEGUEI UMA ARMA MAS CONHEÇO E SOM DE TODAS ELAS SE CONDENAMOS A POLICIA E PROTEGEMOS TRAFICANTES QUEM IRA NOS PROTEGER, O TRAFICO NÃO PROTEGE NINGUEM SOMOS ESCUDOS VIVOS OU ACHAM QUE AS PESSOAS SAEM A RUA POR VONTADE PROPRIA PARA ENFRENTAR A POLICIA QUANDO ELES INVADEM A FAVELA SÃO OBRIGADOS A FAZER ISSO OQUE TODOS OS MORADORES MAIS QUEREM É QUE A POLICIA ACABE COM O TRAFICO MAS COMO EU DISSE O BRASIL NÃO VAI DENTRO DAS FAVELAS É OUTRO MUNDO AMIGO OUTRO MUNDO.

Anônimo disse...

anonimo que enviou a postagem do dia 15 as 10 da manhã o meu nome é Aquiles meu email é aquilestroian@yahoo.com.br