Nesta sexta, 12, Maringá recebe o 1º Festival de Arte Independente, produzido pelo Coletivo Arte e Rua. São mais de 20 artistas entre músicos, fotógrados, artistas plásticos, comunicadores e documentaristas que mostram sua arte e renovam o cenário cultural independente no norte do Paraná.
Dentro da programação, nesta noite, se apresentam no Tribo's Bar as bandas Strip Club (Rio de Janeiro), Salamanders (Maringá) e Tênis Sujo e um Scarpin (Londrina). A programação do festival segue amanhã, em Londrina, com os shows no Garagem Hermética.
Para acompanhar o evento, o Coletivo Alona (Londrina), se une ao festival com sua Cobertura Colaborativa, uma forma de cobertura em tempo real de eventos, através de diversos olhares e produção de materiais que são escoados para toda a rede em blogs e redes sociais.
Cada vez mais, eventos de arte independente de todo o país têm adotado este dinâmica.Por isto, internauta, prepare-se para receber neste blog, o mais novo playground multimidiático de uma galera que frita o tempo inteiro na balada, produzindo textos, fotos, áudios e vídeos, comumente compartilhados através de software livres e licenciados no Creative Commons. Exposição artística no Tribo's Bar. Foto: Bárbara Vioto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário