.

.

20 de abr. de 2010

[NEWS] Atenas - Chiapas e outras notícias


“Viva Zapata! A Luta Segue!”

Em Atenas, centenas de pessoas realizaram neste sábado (17 abril) uma manifestação anarquista em solidariedade com as comunidades zapatistas em Chiapas, em resposta à recente onda de repressão contra eles por parte do governo mexicano.

Distribuindo folhetos e gritando palavras de ordem, com faixas e bandeiras, os manifestantes se reuniram em Propileu e de lá marcharam para o bairro de Kolonaki, onde está localizada a Embaixada do México, em seguida voltaram para Exarchia.

Um grande contingente de policiais acompanhou o protesto, mas não foram registrados confrontos entre manifestantes e a polícia grega.

Fotos: http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1155929

Fascistas não passarão!

Aproximadamente 100 anarquistas e antiautoritários promoveram neste sábado (17 de abril) uma passeata no bairro de Kaminia, em Heraklion, depois que um grupo de fascistas tentou atear fogo num espaço de oração de muçulmanos.

No ato, os manifestantes realizaram muitas pichações antifascistas, como “Fascistas fora de nossos bairros”. Também foram distribuídos centenas de textos aos moradores que responderam positivamente ao protesto.

Fotos: http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1155442

Manifestação motorizada contra o capitalismo

Cerca de 50 anarquistas fizeram na manhã deste sábado (17 de abril) um protesto motorizado nos bairros de Ilion, Trikakia e St Nicholas Palatiani, em Atenas, contra o capitalismo e a crise econômica. A marcha passou por alguns shoppings e grandes mercados de rua. Lá foram distribuídos maciçamente folhetos e gritadas palavras de ordem anti-capitalistas, contra banqueiros, patrões e o Estado. Também houve no cortejo colagem de banners.

Fotos: http://www.thersitis.gr/

Solidariedade nas ruas de Nea Filadélfia

No bairro de Nea Filadélfia, em Atenas, perto de 500 pessoas participaram de uma manifestação em solidariedade aos seis anarquistas detidos pela polícia grega no dia 11 de abril. A marcha começou na principal praça do bairro e foi até uma delegacia.

agência de notícias anarquistas-ana

tomando banho só
no riacho escondido –
cantos de bem-te-vis

Rosa Clement

Nenhum comentário: