.

.

11 de abr. de 2010

[AÇÃO] Plantas Medicinais - PARTE 1

EStou abrindo aqui uma série de Plantas e seus usos medicinais, muito se fala dos maleficios das drogas em geral, seja por indicação medica, vacina, ou outras formas as drogas destroem um sistema imunológico fraco, deixam o corpo dependente e desabilita a capacidade natural de recuperação de doenças. Realmente se vê muito material sobre os problemas disso, mas não se vê uma solução. Obviamente a ssolução é tão natural qto a nossa capacidade imunológica: Plantas!
ABACATEIRO - Persea gratíssima
Diurético, carminativo, adstringente. Excita a secreção biliar. Contra cistite, problemas na uretra, blenorragia, afecções hepáticas, eczema, edemas renais.



AGONIADA - Plumeria lancifolia
Purgativo, usado nas febres em geral. Útil na amenorréia e nas menstruações dificeis e dolorosas, pois exerce ação benéfica, regularizando essas funções.





ALCACHOFRA - Cynara scolymus
Diurético. Contra diabete, mau colesterol, problemas no fígado, hipertiroidismo, pressão alta, fraqueza, emagrecimento, asma.


ALECRIM - Rosmarinus officinalis
Antisséptico pulmonar, antidepressivo, calmante, auxiliar em problemas de memória, estafa, cansaço mental, afecções das vias respiratórias. Popularmente, é utilizado para afastar os maus sonhos e é símbolo da amizade e da alegria de viver.

ALFAVACA - Ocimun spp.

Afecções das vias respiratórias, afecções gástricas e intestinais, debilidade dos nervos, febres. Ótimo contra amigdalite, estomatite, aftas. Pode ser usado como cataplasma para feridas.

Essa foi só a Primeira Parte das Planats, to com uma BELA lista aqui e vou colocando aos poucos, para ver todos os posts é só ir ali do lado e clicar na "tag" PLANTAS MEDICINAIS que vai sendo completada.

PAZ

Nenhum comentário: