A detonação ocorreu na sucursal do Banco do Chile, situado em frente ao centro comercial Mall Plaza Vespucio, no município de La Florida. A explosão, que ocorreu às 23h45, provocou danos num muro e numa das janelas da sucursal.
Ao lugar convergiram elementos do Grupo de Operações Especiais da Polícia e Carabineiros que, após a perícia do local, estabeleceram que se tratava de uma bomba de fabricação caseira, cujo sistema de detonação, recipiente e tipo de explosivo não puderam ser reconhecidos.
Comunicado:
Na madrugada de terça-feira (23), tomamos a decisão de atacar uma das expressões máximas do capitalismo; um banco (Banco do Chile, La Florida).
Os podres empresários de negócios duvidosos em conjunto com os políticos ladrões e donos do país, encarregaram-se de manipular a catástrofe e a crise, na qual nos temos visto envolvidos devido ao terremoto e posterior tsunami, como um próspero e lucrativo negócio, onde podemos endividar-nos como antes, embora com a ampliação dos prazos, mostrando com isto a máscara "caridosa" e asquerosa destes distintos cavalheiros de gravata e terno, verdadeiros palhaços da corrupção.
Este é o melhor cenário para que eles aumentem a sua ganância e com isto sustentem cada vez mais as desigualdades sociais e o capital. Não recuaremos nem um passo, nem nos deixaremos silenciar por nenhum governo de turno, vendo como dia a dia se enriquecem os mesmos de sempre.
A 25 anos do assassinato de Rafael e Eduardo Vergara Toledo!
Militares fora das ruas e de Wallmapu!
Só o povo ajuda o povo!
Liberdade para os presos políticos Mapuches chilenos!
Fogo ao capital!
Abaixo os governos e a direita!
Tradução > Liberdade à Solta
FONTE: ANA - Agencia de Noticias Anarquistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário