.

.

27 de set. de 2007

[NEWS] TV Digital


A tv digital usa uma modulação e compressão digital para enviar o vídeo, o áudio e sinais de dados para qualquer aparelho que suporte essa tecnologia




Ela Transmite e recebe muito mais conteúdo por frequencia (canal), dando ao canal uma alta qualidade de definição.Os modelos de Tv digital podem transportar até 19Mbps, logo um programa podera ser transmitido em alta definição, que ocupa 15Mbps, ou poderá ainda ser ocupado por quatro programas em definição padrão, que ocupa 4 Mbps cada.






O Brasil é o único país emergente que resolveu ajudar financiando testes para comparar os 3 padrões tecnológicos existentes, o grupo que pesquisou foi o SET/abert, composto por 17 emissoras e algumas empresas interessadas em pesquisar os tres modelos (Americano, europeu e japones).


Mais uma vez na história brasileira, o governo está se preocupando em melhoramentos tecnológicos na qualidade de imagem e áudio, antes de preocupar-se com os objetivos sociais dessa implantação da tecnologia. O interesse da mídia e das indústrias eletrônicas internacionais vem acelerando esse processo. Para um governo dito democrático e social do PT, é uma inversão de valores, é entrar em contradição com sua raíz.Resta somente a esperança de que o povo e a Federação Nacional dos jornalistas revertam essa inversão de valores, que não passa de interesses, mais uma vez na história brasileira.









2 comentários:

Portal disse...

Iaeee! Tenho algumas apostilas de video sim, o que seria mais especificamente que você gostaria? Faço facul de cinema e posso conseguir bastante material.

http://sentounagraxa.blogspot.com/

Unknown disse...

Cinema e animação na UFPEL, vou ver se posto algumas apostilas sobre videos.