.

.

28 de set de 2007

[MÚSICA] FatBoy Slim


Fatboy Slim (nascido Quentin Leo Cook
, Kent, Grã-Bretanha), também conhecido como Normam Cook, é do Reino Unido, e um dos DJs mais famosos de todos os tempos. Apesar de originalmente baixista em uma banda de rock, somente sob o codnome de Fatboy Slim e com o toca-discos atingiu o auge de sua carreira. A mistura de house, acid, funk, hip-hop, electro e techno, o consolidou de vez como um astro dentro do cenário da música eletrônica.



Depois de abandonar o Pizzaman, seguiu carreira definitiva como Fatboy Slim. O álbum de estréia foi Better Living Through Chemistry, de 1996. Antes de lançar mais um disco, Cook fazia remixagens de canções já conhecidas, como por exemplo "Body Movin" dos Beastie Boys

Apenas o mercado estado-unidense recebeu On the Floor at the Boutique, o resto do mundo teve mesmo que esperar o próximo lançamento. You've Come a Long Way, Baby apareceu no final de 1998, alcançando um disco de platina nos Estados Unidos. O mundo das celebridades, informações sensacionalistas e exposição pública são representados em Halfway Between the Gutter and the Stars, seu próximo álbum


Em 2002 é gravado o álbum Live on Brighton Beach. Em 2004 lançou o álbum Palookaville que rendeu até mesmo uma turnê pelo Japão e uma passagem pelo Brasil, em 2005. Desta vez esteve, inclusive, em Balneário Camboriú onde fez uma sessão para mais de quatro mil pessoas. Fatboy lançou em 2006 o álbum Why Try Harder.
Em
2007 uma nova apresentação em Brigton Beach levou mais de vinte mil pessoas para a terceira edição do Big Beach Boutique. Em Fevereiro, FatBoy Slim esteve novamente no Brasil, numa turnê por várias cidades como Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Guarapari, Brasília e Balneário Camboriú. Esta turné no Brasil incluiu uma apresentação exclusiva e ao vivo no Second Life que virou um videoclipe postado por Fábio Varicoda no YouTube [1]. Inclusive tocou durante uma festa no BBB7.


PARA OUVIR:

(easy-share)







Um comentário:

Rick disse...

Não conhecia essa música, gostei dela, vou procurar por mais músicas do artista, ótima dica a sua. #)