.

.

26 de jul de 2016

''Café, poesia e música''. Essa é a proposta da banda Cafedelic


Cafedelic é a banda que surgiu da união entre o café e o groove em Maringá, no Paraná. Formada por Digu Hang (bateria), André Crepaldi (sax/teclado/flauta), Lucas Trabuco (guitarra), Felipe Moraes (guitarra) e Laio Thomaz (baixo), a banda surgiu para expor o que os integrantes curtem fazer, tomar um café e compartilhar um som entre si. 
Depois de pouco tempo, o transbordamento coletivo de ideias não se conteve e teve que se espalhar para mais pessoas. A primeira alternativa encontrada foi ir pra rua, armar tudo e começar a tocar. O café, que veio junto com os ensaios passou naturalmente a ser servido, junto com a música, para nossos ouvintes. Cada vez mais as propostas de valor vão ganhando intensidade e novos meios. Hoje a banda leva poesias, cartazes e café de graça pra todas as apresentações.  As músicas, são improvisos que não ficam presos a nenhum estilo ou tempo de duração. Vai do rock para o blues, vai do funksoul para o baião.  
A intensão é expor o público despretensioso à música, poesia, reflexão e um café. Tudo isso tem por objetivo provocar experiências reflexivas, principalmente para incentivar as pessoas a valorizar a cultura e a participação de mais artistas em intervenções como esta.  


Nenhum comentário: