Na manhã de domingo do dia 16 de dezembro de 2012 mais uma vez os Piratas Federais saquearam a Rádio Muda FM - 88,5 MHz em Campinas-SP, uma rádio livre. Em um dos raros momentos em que o nosso estúdio estava vazio nos últimos trinta anos, pela segunda vez, roubaram o nosso transmissor.
Novamente de forma sorrateira e clandestina, os agentes do aparato repressivo do Estado entraram no estúdio violando o livre direito de expressão e comunicação exercido pelas rádios livres. A justificativa é a que todos conhecemos e que há tanto tempo lutamos contra: uma lei inconstitucional que faz da nossa liberdade de expressão um crime.
Transmitir pelas ondas eletromagnéticas e se comunicar através do ar não é crime. Mas o Estado continua insistindo em infringir sua própria Carta Magna, contrariando a democracia que defende. Logo perguntamos: que democracia é essa?
No entanto esta atitude covarde é para nós um indício da vergonha que
até estes agentes e suas respectivas instituições têm em cumprir tão
absurda lei, que obviamente está a serviço de censuras, repressões e de interesses econômicos sórdidos de uma elite coronelista.
Infelizmente este não é um problema que só nós enfrentamos e sabemos
que no Brasil profundo, a repressão é muito mais violenta e já levou
muitos comunicadores populares para a prisão. Por isto, nos recusamos a tirar vantagem da nossa situação privilegiada para nos legalizarmos
neste sistema de concessão altamente excludente e elitista. Levaram nosso transmissor, mas não nossa voz. Em breve retornaremos ao ar.
A livre comunicação continua, não apenas na Rádio Muda, mas em todas as rádios livres espalhadas pelo mundo. Não seremos calados com repressão, nem com regalias. Resistiremos transmitindo e plantaremos mais sementes,para que mil mudas floresçam.
Vida longa à Rádio Muda!
Por favor, divulgue esta mensagem e apoie a nossa luta!
Coletivo da Rádio Muda - http://muda.radiolivre.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário