.

.

22 de jul. de 2011

SALAMANDERS (Maringá-PR)



















FOTO: Alvaro Sasaki

O Salamanders é uma banda de rock'n'roll, e não busca uma falsa originalidade, e sim uma autenticidade

no que se propõe a fazer, ou seja, rock'n'roll.


A banda foi formada em 2007 por integrantes de outras bandas da cidade de maringá, com o propósito de se unirem e tocarem covers do Ac/Dc e Ramones, e com isso tocarem um som simples, direto e empolgante. A banda que começou como uma brincadeira evoluiu e conseguiu se estabilizar, e ganhar alguma notoriedade na região por suas apresentações cheias de energia, por adotarem um estilo "vagabundo" de ser e por serem performáticos.
A banda tocou no circuito de bares de rock da cidade de Maringá e região, tendo tocado em grandes festivais como o Jovem Pan festival e Woodstock Long Life, ao lado do Raimundos, entre outras bandas. Gravaram duas musicas demo, com boa aceitação, tendo sido inclusive muito elogiados pelo então governador do distrito federal, Rogério Rosso, um roqueiro inveterado confesso. A evolução da banda culminou na gravação de um cd de músicas próprias a ser lançado em breve, com um som próprio que não nega as influências, mas tenta com elas proporcionar um som autentico, e desvinculado de modernidades e modismos desnecessários. Rock'n'roll na sua forma pura.

www.salamanders.com.br

O SALAMANDERS É UMA DAS BANDAS QUE TOCARÁ NO 1º FESTIVAL DE ARTE INDEPENDENTE - ARTE E RUA & FORA DO EIXO, DIAS 12 E 13 DE AGOSTO, EM MARINGÁ-PR E LONDRINA-PR

Nenhum comentário: