.

.

22 de jul. de 2011

SALAMANDERS (Maringá-PR)



















FOTO: Alvaro Sasaki

O Salamanders é uma banda de rock'n'roll, e não busca uma falsa originalidade, e sim uma autenticidade

no que se propõe a fazer, ou seja, rock'n'roll.


A banda foi formada em 2007 por integrantes de outras bandas da cidade de maringá, com o propósito de se unirem e tocarem covers do Ac/Dc e Ramones, e com isso tocarem um som simples, direto e empolgante. A banda que começou como uma brincadeira evoluiu e conseguiu se estabilizar, e ganhar alguma notoriedade na região por suas apresentações cheias de energia, por adotarem um estilo "vagabundo" de ser e por serem performáticos.
A banda tocou no circuito de bares de rock da cidade de Maringá e região, tendo tocado em grandes festivais como o Jovem Pan festival e Woodstock Long Life, ao lado do Raimundos, entre outras bandas. Gravaram duas musicas demo, com boa aceitação, tendo sido inclusive muito elogiados pelo então governador do distrito federal, Rogério Rosso, um roqueiro inveterado confesso. A evolução da banda culminou na gravação de um cd de músicas próprias a ser lançado em breve, com um som próprio que não nega as influências, mas tenta com elas proporcionar um som autentico, e desvinculado de modernidades e modismos desnecessários. Rock'n'roll na sua forma pura.

www.salamanders.com.br

O SALAMANDERS É UMA DAS BANDAS QUE TOCARÁ NO 1º FESTIVAL DE ARTE INDEPENDENTE - ARTE E RUA & FORA DO EIXO, DIAS 12 E 13 DE AGOSTO, EM MARINGÁ-PR E LONDRINA-PR

12 de jul. de 2011

Tênis Sujo e um Scarpin (Londrina-PR)

Um aperitivo do I Festival de Arte Independente do Arte e Rua Coletivo e Circuito Fora do Eixo, são os Londrinenses do Tênis Sujo e um Scarpin


Banda independente formada em agosto de 2009 na cidade de Londrina, com o objetivo de divulgar suas músicas e ser a trilha sonora daqueles dispostos a curtir um mal e novo Rock'n Roll. Com canções bem elaboradas que falam do cotidiano de forma bem criativa e diferenciada, trazendo arranjos característicos e atuais, se mostra como uma promessa para o rock alternativo nacional. A principio, com a mesma formação,a banda fazia shows de tributos ao Velvet Underground, mas com o tempo passou a desenvolver canções próprias, todas em português, que carregam estilos variados que vão desde o Rock'n Roll clássico até o indie e o punk rock. Passou então a se apresentar em diversos bares locais, trazendo sempre como proposta a parceria com bandas autorais da cidade.Nas prévias do Festival Demo Sul (um dos maiores festivais de música independente do país) obteve grande aprovação do público presente, com uma presença de palco marcante, mostrando grande desenvoltura e empolgação. O repertório atual conta com 13 músicas autorais e boas doses do que há de melhor no rock independente do estado do Paraná.

Baixe o CD "Uns Tragos e Uns Papos"


Tênis Sujo e um Scarpin toca dia 12 e 13 de Agosto, em Maringá e Londrina no Festival de Arte Independente - Arte e Rua Coletivo e Circuito Fora do Eixo


ROCK!

11 de jul. de 2011

[DOCUMENTÁRIO] Grito Rock 2011 - Petrópolis

Produzido em parceria pelos coletivos Petropolis Inc (www.pettropolis-inc.blogspot.com) e Arte e Rua (www.arteerua.blogspot.com) e com a Rede Fora do Eixo e a Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) o Grito Rock teve sua primeira edição na cidade de Petrópolis em 2011.

A produtora Audiovisual Eleva (www.elevaaudiovisual.blogspot.com) produziu um doc da cobertura Colaborativa, integrado ao Coletivo Epinefrina (www.epinefrina.com).

6 de jul. de 2011

Shark Attack - Maringá-PR

SHARK ATTACK



Foto: Alvaro Sasaki


O Shark Attack surgiu no final de 2010 como um coletivo fotográfico, em uma praia de cimento chamada Maringá –
PR. A banda veio logo no começo de 2011 com uma proposta de ser simples, rápido e direto, ao melhor estilo Anti-Musical. Com fortes influências de Filmes, temas atuais e grandes bandas de Fastcore/Powerviolence o Shark Attack procura disseminar toda a sua carga cultural, política e social dos integrantes em suas letras.

É composto por
xFrancisco Juniorx – Xiiko (guitarra/vocal),
Raoni Arroyo – Marcelo Camelo (baixo/vocal) e
Guilherme Giacomassi – Magrelo (bateria).

Ideia simples: música e fotografia não somente como expressão de arte, e sim como atos de transformação.

BAIXE AQUI O EP!!
http://www.4shared.com/file/29092tJZ/Shark_Attack_-_EP.html

CONTATO:
msn: xfranciscojuniorx@hotmail.com
Francisco Junior (@xxiikox)
Tel: 9995 - 6594