.

.

26 de dez. de 2009

[BLACKUNDERWHITE] Cidade Verde Sound System

No BLACKUNDERWHITE #008, o Cidade Verde Sound System de Maringá-PR fala sobre cena Reggae e Dub, Tecnologia, Internet e muito mais.

www.myspace.com/eletronsbeanrecords
www.youtube.com/eletronsbeanrecords

25 de dez. de 2009

[VIDEO] Rock Rocket - SP

Rock Rocket - Roqueiros Também amam
cidade : Juiz de Fora
Data do evento : 19/12/09
Na casa de show Thompson´s Pub
Produção Áudio Visual : Eletrons Bean Records
Imagens e Edição : Bruno dos Santos

23 de dez. de 2009

[CURTA] "Noite Latina"

Uma Noite Latina na Avenida Pedro Taques, em Maringá-PR. Bruno Santinho e Digu Hang, fazem um amigo Latino e saem atrás de um lugar para beber cerveja.

Latino: Sérgio Herman
Repórter: Bruno dos Santos
Imagens e Edição: Digu Hang

Produção:
Eletrons Bean Records

www.myspace.com/eletronsbeanrecords
www.youtube.com/eletronsbeanrecords

PARTE 1


PARTE 2

16 de dez. de 2009

[VÍDEO] Lançamento de documentários

[Grécia]
“Exarchia Culture Shock” é um documentário sobre este bairro boêmio ateniense, lançado um ano depois do assassinato de Alexis Grigoropoulos, numa tentativa de dissipar os rumores sobre o local, que é visto e taxado pelas autoridades helênicas como “antro de marginais”. No filme são entrevistados moradores, intelectuais e ativistas. Também é abordada a atmosfera rebelde do bairro, onde que começaram, em 1973, os grandes protestos estudantis que conduziram à queda da ditadura dos coronéis. Anos mais tarde, em 1985, os anarquistas "tomaram" conta do lugar. Hoje continua a ser um bairro altamente politizado e um epicentro libertário. O curta está legendado em inglês, duração 12 minutos.
Parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=bkC-BWxBM2E
Parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=C2Vd0XKi-VI
[República Tcheca]
Neste domingo, 13 de dezembro, foi lançado o documentário “Squat Wars”, que fala sobre a cena squatter em Praga. O filme é centrado na história dos dois mais conhecidos squatters tcheco, o Ladronka (desalojado em 2000) e o Milada (desalojado no verão passado) e um mais que antecedeu este último, o Zenklovka. O documentário é mapeado por entrevistas com antigos moradores e materiais de arquivo (fotos, vídeos). O filme foi produzido dentro do espírito DIY (Faça Você Mesmo), e está com legendas em inglês, a duração é de 27 minutos.
Você pode assistir um trailer do filme aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=U2wBqj0dLCk
[Canadá]
“Les Anarchistes” é um especial produzido pela TV5 que foca o anarquismo na cidade de Quebec; ele foi recentemente ao ar em tevê aberta naquele país. Na série são entrevistados ativistas de uma rádio, uma livraria, e um espaço libertário, que, respectivamente, apresentam seus trabalhos. Neste especial também é mostrado ao público a vida de duas libertárias de uma “fanfarra anarquista”, que costuma animar eventos dissidentes. Interessante. Duração 26 minutos, em francês.
Veja aqui:
http://www.tv5.ca/webvideo/hors-serie-les-anarchistes-1496.html
Fonte: agência de notícias anarquistas-ana

as crianças
naquele pátio,
e o sol
brincando de esconder

Carlos José Ribeiro

9 de dez. de 2009

[NEWS] Grécia - Ultimos acontecimentos



[Pelo dinamismo e intensidade das atividades na Grécia é quase impossível escrever uma boa atualização sobre o que está acontecendo por lá, principalmente pelas dificuldades idiomáticas, mas “vamo que vamo”. Grécia em todas as partes!]

Nesta segunda-feira (7)

houve manifestações em quase todas as cidades do país, especialmente estudantis. Algumas cidades que postaram informes de protestos - que foram desde ocupações de estações de rádio, ataques a alvos capitalistas e militares, até passeatas - pelo Centro de Mídia Independente de Atenas: Kozani, Ilha de Lesbos, Lefkada, Paros, Patras, Larissa, Veria, Rodes, Ilha de Creta, Katerini, Kalamata, Zakynthos, Trípoli, Samos, Volos, Chania, Ilha de Creta.

Em Atenas, ontem à noite, depois da manifestação e da forte repressão, houve uma reunião na Universidade Politécnica ocupada. As pessoas saíram de lá em passeata, tentando evitar alguma prisão, porque havia policiais por todas as partes. A ocupação acabou.

Em Tessalônica, após uma reunião na universidade, aconteceu uma manifestação de solidariedade com os detidos, exigindo a sua libertação. Em seguida, fecharam a rua Egnatia (uma das principais ruas da cidade) de 18h45 até 22h15. Eles deixaram o local somente depois que souberam que todos os presos em 7 de dezembro iriam ser soltos.

Há algumas manifestações de solidariedade convocadas para ontem (8) em Atenas, às 19 horas, e em Tessalônica, às 18 horas. Também há várias convocações e ações em alguns edifícios que ainda permanecem ocupados.

A manifestação em Atenas em frente ao Parlamento foi proibida, o lugar estava tomado de policiais. Mas mesmo assim houve uma concentração de manifestantes.

Fotos: http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1203574

Em Tessalônica mais de duas mil pessoas participaram do protesto aos gritos de que "libertaremos todos os detidos".


Presos libertados

Ontem pela manhã, às 6h30, as 22 pessoas do Centro Social Anarquista "Resalto", em Keratsini, que estavam detidas foram libertadas. Os juízes estiveram reunidos por mais de três horas para tomar a decisão num processo que teve início às 14h30 de ontem.

Uma pessoa foi imposta sob a fiança de 15.000 euros; duas outras uma fiança de 5.000 euros; para outras 6 pessoas uma fiança de 3.000 euros; outras quatro pessoas não receberam qualquer tipo de fiança ou obrigação jurídica; para os demais foi ditado uma proibição de sair do país, comparecer e assinar um compromisso em uma delegacia de polícia de bairro (não sabemos com que regularidade).

Na saída do Tribunal estavam os esperando 30 companheiros e familiares. Ainda hoje, passam pelo Tribunal 41 pessoas que ocuparam a prefeitura da cidade.

Neonazistas

Há diversas fotos postadas no CMI Atenas revelando que membros do grupo neonazista Chryssi Avghi atuaram conjuntamente com as forças policiais gregas na repressão dos manifestantes.

Repressão

O nível de repressão visto em Atenas e outras cidades gregas nos últimos dias atingiram picos de brutalidade sem precedentes naquele país.

Segundo um anarquista londrino, "em abril deste ano, os jornais britânicos divulgaram que um destacamento da seção da Scotland Yard [polícia britânica equivalente ao FBI dos EUA], especializada na "luta contra o terrorismo" foram deslocados ao país mediterrânico, a fim de ajudar o Estado grego para melhorar o nível do seu próprio "terrorismo". Pouco mais de um mês depois, o novo "Delta Force" [os assassinos e terroristas dos comandos motorizados da polícia grega] já estava em serviço, causando ferimentos graves em vários manifestantes".

Ele continua: "As táticas usadas na repressão às manifestações deste mês, o golpe tático que levou à prisão ativistas de um centro social chamado "Resalto”, depois de invadir o local de uma maneira injustificada e brutal, a prisão “preventiva” de muitas pessoas quando se dirigiam para as manifestações com a desculpa de identificá-las, mas com o verdadeiro objetivo de manter as pessoas longe dos locais de luta, as tentativas de estabelecer uma "onda" em torno dos manifestantes... Isto soa familiar... Tudo isto cheira a colaboração britânica com assessoramento, formação e talvez financiamento".

"Quando você vê cortar a barba do vizinho, bote a sua de molho, diz um ditado popular. Acho que os grandes líderes da União Européia estão vendo que a resistência popular anarquista avança imparável, e se hoje é a Grécia, amanhã pode ser a Inglaterra, Alemanha, Espanha..."

Proteção ao cidadão?

O Ministro de Proteção ao Cidadão do novo governo "socialista" grego falou que "durante as manifestações a polícia se quer arranhou algum manifestante". Por outro lado, um policial que preferiu não se identificar disse a um jornal local que "os confrontos não foram significativos, os protestos aconteceram como esperado".

Grande mídia

De acordo com informes veiculados na grande imprensa grega, "especialistas" políticos e agências de inteligência da Europa já temem que a instabilidade grega se espalhe por toda a região. "A Grécia é o ponto fraco da Europa e há a possibilidade de que elementos radicais inspirem outros países europeus", disse um analista ateniense sobre terrorismo.

Humor

Um político direitista grego expressou num jornal local a seguinte frase/pergunta: "Como é possível que as autoridades deixem que um bando de anarquistas tirem e queimem uma bandeira da Grécia e ainda icem no alto de um prédio público uma bandeira anarquista?".

agência de notícias anarquistas-ana

Girassol na tarde
se curva em reverência:
o sol se vai.

Anibal Beça

7 de dez. de 2009

6 de dez. de 2009

29 de set. de 2009

[AÇÃO] Manifestação em defesa dos espaços liberados na Alemanha


Cerca de 300 pessoas se manifestaram na tarde deste sábado (26) em defesa dos centros autônomos em Wittenberg, cidade alemã com pouco mais de 50 mil habitantes. Os manifestantes percorreram as ruas centrais da cidade gritando slogans de protesto e exibindo várias faixas (fotos em anexo). A marcha foi acompanhada por um grande dispositivo policial. Nenhum incidente grave foi registrado.

Em agosto passado, jovens ativistas ocuparam um edifício vazio no centro do município. Mas a repressão policial maciça impediu o progresso da ocupação, desalojando-os.


Há na Alemanha um avanço da repressão aos espaços ocupados, aliado à crescente onda de gentrificação no país, efetuadas principalmente nas regiões centrais das cidades, que passam por um processo de “revitalização urbana” (leia-se: empreendimentos, negócios, especulação, elitização...).


FONTE: agência de notícias anarquistas-ana


26 de ago. de 2009

[BLACKUNDERWHITE] Stoned Beavers

No BlackUnderWhite #006, o STONED BEAVERS, de Maringá-PR, fala sobre a cena paranaense, gravação, internet e mais...
Para conhecer mais o Stoned Beavers system acesse o Myspace:
http://www.myspace.com/stonedbeavers


Acesse:
www.myspace.com/eletronsbeanrecords
www.youtube.com/eletronsbeanrecords

24 de ago. de 2009

[DOCUMENTARIO] Best docs

O Best Docs é um ótimo site de documentários de todos os tipos para download.

http://www.bestdocs.com.br


Vale a pena dar uma olhada

20 de ago. de 2009

[ARTE E RUA PLUGADO] Stoned Beavers - 05/05/2007 - Pub fiction


Os "Castores" de Maringá-PR levando um som no Pub Fiction.
Data:02/05/2009

Imagens e Edição:
Digu Hang

Acesse:
www.youtube.com/arteerua
www.arteerua.blogspot.com
http://www.myspace.com/stonedbeavers
www.tramavirtual.com.br/stoned_beavers

17 de ago. de 2009

Os "Castores" de Maringá-PR levando um som no Pub Fiction.
Data:02/05/2009

Imagens e Edição:
Digu Hang

Acesse:
www.youtube.com/arteerua
www.arteerua.blogspot.com
http://www.myspace.com/stonedbeavers
www.tramavirtual.com.br/stoned_beavers

16 de ago. de 2009

[ARTE E RUA PLUGADO] Stoned Beavers - 05/05/2007 - Pub fiction


Os "Castores" de Maringá-PR levando um som no Pub Fiction.
Data:02/05/2009

Imagens e Edição:
Digu Hang

Acesse:
www.youtube.com/arteerua
www.arteerua.blogspot.com
http://www.myspace.com/stonedbeavers
www.tramavirtual.com.br/stoned_beavers

6 de ago. de 2009

[NEWS] Caminhos da Cecília





Mais de 113 anos depois da fundação da Colônia, os caminhos trilhados pelos pioneiros anarquistas passaram, desde 26 de julho do ano passado, a alimentar o turismo sustentável de Palmeira. Numa iniciativa da prefeitura do município, foi lançada a rota turística Caminhos da Cecília. "Palmeira faz parte da rota estadual dos tropeiros, que passa por 16 municípios. Mas a história da Colônia é um diferencial nosso", comenta Vera Mayer, da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente.


Moinho do Cantagalo

Além de contar com pousadas e restaurantes, o itinerário abrange construções remanescentes do período em que os anarquistas viveram na região, como o Moinho do Cantagalo e a casa dos Mezzadri, onde funcionará uma espécie de museu. "A Colônia não é conhecida nem valorizada. A rota servirá para resgatar nosso orgulho por ela", diz Carlos Mezzadri, para quem a iniciativa é uma oportunidade de reavivar a saga dos colonos que trouxeram para o país os ideais do anarquismo.

Outro atrativo do trajeto é destacar a presença de outros grupos de imigrantes europeus que colonizaram a região, como os poloneses e os russo-alemães (alemães que imigraram para a Rússia no século 18 e lá viviam em comunidades isoladas), que contam com museus próprios.

Casa dos Mezzadri

Desde 2002, o turismo rural tem revelado bom retorno e, por essa razão, vem recebendo mais atenção do poder público e contando com investimentos maiores, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A expectativa é que a exploração turística da Colônia, aliada à preservação histórica, possa atrair mais visitantes. É o que pensa Eliana Carvalho, que conclui o curso de turismo na Faculdade Opet, no Paraná, com um trabalho sobre a rota. "Waterloo, na Bélgica, é um bom exemplo de turismo histórico, que atrai um grande número de pessoas apenas pelo fato de ter sido palco da famosa batalha em que Napoleão Bonaparte foi derrotado pelos ingleses. Como Palmeira não tem atrativos naturais, o que chama a atenção na cidade é a Colônia", justifica ela. "A idéia é criar aqui uma alternativa de turismo sustentável, em que os empreendedores trabalhem de forma integrada e não competindo entre si".

Além do interesse turístico, a rota pode ajudar a retirar do anarquismo os estigmas que recaíram sobre ele durante séculos. Dos dicionários ao senso comum, além de significar um sistema político libertário, a palavra "anarquia" se refere a desordem e confusão. Justamente o oposto do que buscavam os pioneiros italianos que cruzaram o Atlântico para escapar da miséria em que viviam, sob o jugo dos patrões na cidade e no campo. O que aqueles colonos desejavam era exatamente a restauração de uma ordem, como expressam os versos da Canção da Colônia Cecília. Mesmo longe da complexidade dos escritos libertários do francês Pierre Joseph Proudhon, o primeiro pensador a se autodenominar anarquista, e do russo Mikhail Bakunin, que consolidou o anarquismo como teoria política após seu rompimento com Marx durante a Primeira Internacional, a música trazida pelos seis fundadores da Colônia reflete a essência dos princípios que os guiavam: "Seremos livres, seremos iguais. Nosso ideal triunfará".

Fonte: http://www.reporterbrasil.org.br

4 de ago. de 2009

[HISTORIA] Relembrando...

Para você relembrar, se viveu, ou para conhecer um pouco da história recente da CORRUPÇÃO do Brasil. Clic na frase e terá a informação.

(GUARDAR PARA LEMBRAR NAS URNAS) UM VERDADEIRO ACERVO HISTÓRICO.

Progressão do aprendizado delitivo no eterno 'País do Futuro'.

Governo Ernesto Geisel ( 1974- 1979)

  1. Caso Wladimir Herzog
  2. Caso Manuel File Filho
  3. Caso Lutfala
  4. Caso Atalla
  5. Ângelo Calmon de Sá (ministro acusado de passar um gigantesco cheque Sem fundos)
  6. Lei Falcão (1976)
  7. Pacote de Abril (1977)
  8. Grandes Mordomias dos Ministros

Governo João Figueiredo (1979- 1985)

  1. Caso Capemi
  2. Caso do Grupo Delfim
  3. Escândalo da Mandioca
  4. Escândalo da Brasilinvest
  5. Escândalo das Polonetas
  6. Escândalo do Instituto Nacional de Assistência Médica do INAMPS
  7. Caso Morel
  8. Crime da Mala
  9. Caso Coroa-Brastel
  10. Escândalo das Jóias

Governo Sarney ( 1985- 1990)

  1. CPI DA Corrupção
  2. Escândalo do Ministério das Comunicações (Grande número de concessões de rádios e TVs para políticos aliados ou não Ao Sarney. A concessão é em troca de cargos, votos ou apoio Ao presidente)
  3. Caso Chiarelli (Dossiê do Antônio Carlos Magalhães contra o senador Carlos Chiarelli ou 'Dossiê Chiarelli')
  4. Caso Imbraim Abi-Ackel
  5. Escândalo da Administração de Orestes Quécia
  6. Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas

Governo Fernando Collor (1990- 1992)

  1. Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais
  2. Programa Nacional de Desestatização
  3. Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
  4. Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa)
  5. Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
  6. Escândalo da LBA
  7. Esquema PP
  8. Esquema PC (Caso Collor)
  9. Escândalo da Eletronorte
  10. Escândalo do FGTS
  11. Escândalo da Ação Social
  12. Escândalo do BC
  13. Escândalo da Merenda
  14. Escândalo das Estatais
  15. Escândalo das Comunicações
  16. Escândalo da Vasp
  17. Escândalo do Fundo de Participação
  18. Escândalo do BB

Governo Itamar Franco ( 1992- 1995)

  1. Centro Federal de Inteligência (Criação da CFI para combater corrupção em todas as esferas do governo)
  2. Caso Edmundo Pinto
  3. Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) (ou caso Inocêncio Oliveira )
  4. Escândalo da IBF ( Indústria Brasileira de Formulários)
  5. Escândalo do INAMPS ( Instituto Nacional de Assistência Previdência Social)
  6. Irregularidades no Programa Nacional de Desestatização
  7. Caso Nilo Coelho
  8. Caso Eliseu Resende
  9. Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco)
  10. Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
  11. Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade) (no Rio de Janeiro)
  12. Caso Ney Maranhão
  13. Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
  14. Escândalo da Administração de Roberto Requião
  15. Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
  16. Caso José Carlos da Rocha Lima
  17. Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
  18. Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro ( em Ibicuitinga, Ceará )
  19. Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
  20. Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
  21. Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paraná)
  22. Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
  23. Escândalo da Sudene de Pernambuco
  24. Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
  25. CPI do Detran (em Santa Catarina)
  26. Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor Tarcísio Burity, por causa das denúncias de Irregularidades naSudene de Paraíba)
  27. CPI do Pó (em Paraíba)
  28. Escândalo da Estacom (em Tocantins)
  29. Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anões do Orçamento ou CPI do Orçamento)
  30. Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
  31. Caso Ricupero (também conhecido como 'Escândalo das Parabólicas').

Governo Fernando Henrique (1995- 2003)

  1. Escândalo do Sivam
  2. Escândalo da Pasta Rosa
  3. Escândalo da CONAN
  4. Escândalo da Administração de Paulo Maluf
  5. Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
  6. Escândalo da Telebrás
  7. Caso PC Farias
  8. Escândalo da Compra de Votos Para Emenda DA Reeleição
  9. Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
  10. Escândalo da Previdência
  11. Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
  12. Escândalo dos Precatórios
  13. Escândalo do Banestado
  14. Escândalo da Encol
  15. Escândalo da Mesbla
  16. Escândalo do Banespa
  17. Escândalo da Desvalorização do Real
  18. Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
  19. Escândalo do Mappin
  20. Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
  21. Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
  22. Escândalo do Judiciário
  23. Escândalo dos Bancos
  24. CPI do Narcotráfico
  25. CPI do Crime Organizado
  26. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
  27. Escândalo da Banda Podre
  28. Escândalo dos Medicamentos
  29. Quebra do Monopólio do Petróleo (criação DA ANP)
  30. Escândalo da Transbrasil
  31. Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o 'Caladão')
  32. Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto , o 'Lalau')
  33. Escândalo da Administração da Roseana Sarney (Maranhão)
  34. Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta)
  35. Escândalo da Sudam
  36. Escândalo da Sudene
  37. Escândalo do Banpará
  38. Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
  39. Escândalos no Senado em 2001
  40. Escândalo da Administração de Mão Santa (Piauí)
  41. Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney )
  42. Acidentes Ambientais da Petrobrás
  43. Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
  44. Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC

e agora...

Uma pequena AMOSTRA do Governo Lula

CALMA... Vai ter muito mais!!!

  1. Caso Pinheiro Landim
  2. Caso Celso Daniel
  3. Caso Toninho do PT
  4. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
  5. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
  6. CPI do Banestado
  7. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
  8. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
  9. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
  10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
  11. Irregularidades do Fome Zero
  12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
  13. Escândalo do Ministério do Trabalho
  14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
  15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
  16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
  17. Operação Anaconda
  18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
  19. Caso José Eduardo Dutra
  20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
  21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
  22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
  23. Expulsão dos Políticos do PT
  24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
  25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
  26. Escândalo da ONG Ágora
  27. Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
  28. Caso Henrique Meirelles
  29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
  30. Caso Cássio Caseb
  31. Caso Kroll
  32. Conselho Federal de Jornalismo
  33. Escândalo dos Vampiros
  34. Escândalo das Fotos de Herzog
  35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
  36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
  37. Caso Antônio Celso Cipriani
  38. Irregularidades na Bolsa-Escola
  39. Caso Flamarion Portela
  40. Irregularidades na Bolsa-Família
  41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
  42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
  43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
  44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
  45. Escândalo do IRB
  46. Escândalo da Novadata
  47. Escândalo da Usina de Itaipu
  48. Escândalo das Furnas
  49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
  50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
  51. Escândalo da Secom
  52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
  53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
  54. Escândalo da CPEM
  55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
  56. Caso Marka/FonteCindam
  57. Escândalo dos Dólares na Cueca
  58. Escândalo do Banco Santos
  59. Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
  60. Escândalo da Interbrazil
  61. Caso Toninho da Barcelona
  62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
  63. Caso dos Dólares de Cuba
  64. Doação de Roupas da Lu Alckmin
  65. Doação de Terninhos de Marísa da Silva
  66. Escândalo da Nossa Caixa
  67. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
  68. Escândalo das Cartilhas do PT
  69. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
  70. Escândalo do Proer
  71. Escândalo dos Fundos de Pensão
  72. Escândalo dos Grampos na Abin
  73. Escândalo do Foro de São Paulo
  74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
  75. Escândalo do Mensalinho
  76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
  77. 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin (em São Paulo)
  78. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
  79. Crise da Varig
  80. Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
  81. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
  82. CPI da Imigração Ilegal
  83. CPI do Tráfico de Armas
  84. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
  85. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
  86. Operação Confraria
  87. Operação Dominó
  88. Operação Saúva
  89. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
  90. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
  91. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
  92. Escândalo dos Grampos no TSE
  93. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
  94. ONG Unitrabalho
  95. Escândalo da Renascer em Cristo
  96. CPI das ONGs
  97. Operação Testamento
  98. CPI do Apagão Aéreo ( Câmara dos Deputados)

99. Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão )
100.Operação Navalha
101.Operação Xeque-Mate
102.Escândalo da Venda da Varig