Produção:
PETRÓPOLIS .INC
Apoio:
ARTE E RUA COLETIVO
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
0
Pitacos
Marcadores: ação, Documentários, música, Música Eletrônica
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
1 Pitacos
Marcadores: Fotografia, música, Rio de Janeiro
Dentro de poucos dias o Brasil pode se tornar a cobaia do mundo, ao permitir o plantio e o consumo de arroz transgênico não aprovado em nenhum país..
Mais de 7 mil produtores de arroz processam a Bayer nos Estados Unidos por prejuízos sofridos pela contaminação de suas colheitas pelo arroz Liberty Link. A Justiça estadunidense já determinou o pagamento de mais de 50 milhões de dólares como indenização por danos materiais. A Justiça do estado de Arkansas determinou também indenização por danos morais por entender que houve má fé por parte da empresa [5].
O método de transformação utilizado para o arroz Liberty Link foi o da aceleração de partículas (biolística). A biolística é um método de transferência direta que consiste em projetar transgenes dentro das células alvo através de partículas de ouro ou tungstênio cobertos com moléculas de DNA recombinante (transgenes) aceleradas por um sistema de propulsão por hélio. Neste método, há total descontrole do local da inserção dos transgenes nas células e genoma vegetal. O transgene pode tanto ser inserido no genoma nuclear quanto no DNA de organelas. Além disso, o número de transgenes também não é controlado. Várias partículas podem integrar-se no genoma e em diferentes lugares. Finalmente, a integridade do transgene (sua sequência genética) também pode não ser mantida, ou seja, o transgene pode integrarse no genoma de forma truncada, com deleções ou ainda com inserções de fragmentos de DNA da própria célula entre os transgenes.
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
0
Pitacos
Marcadores: eletrons bean records, Grecia, vídeos
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
0
Pitacos
Marcadores: música, Rio de Janeiro, vinhetas