23 de fev. de 2012
11 de fev. de 2012
GRITO ROCK PETRÓPOLIS 2012 TEM ARTISTAS CONFIRMADOS
MAIOR FESTIVAL INTEGRADO DO MUNDO AGITA A CIDADE IMPERIAL
O Grito Rock, festival que acontece simultâneamente entre os meses de fevereiro e março em 200 cidades de mais de 15 países, foi criado em 2002 pelos coletivos de Cuiabá como alternativa cultural aos festejos de carnaval.
Depois do enorme sucesso em 2011, a Petrópolis Inc, que acaba de ser indicada pela fundação de cultura e turismo da cidade de Petrópolis ao prêmio de cultura Maestro Guerra Peixe, em parceria com o Circuito Fora do Eixo, transformam a tradicional cidade em um dos palcos dessa grande festa.
A produtora, que se consolida como uma das principais plataformas de diálogo e circulação de artistas independentes na cidade, promete nesse ano um festival ainda mais democrático. Reunindo representantes das mais diversas manifestaçoes artísticas e postulando o Grito Rock Petrópolis 2012 um dos mais multiculturais do planeta.
O evento de artes integradas, que acontecerá dia 24 de fevereiro no clube petropolitano, traz exposições de fotográfos, pintores, artesãos, artistas plásticos e digitais, ilustradores, tatuadores, grupos de poesia, cinema,graffite, dança, rap e apresentações de bandas. Evidenciando, mais uma vez, a grandiosidade artística da cidade.
Artistas confirmados:
Bandas:
GANGRENA GASOSA
MAGNÓLIA´S DEVIL
CABRONES SARNENTOS
SANATÖRIO S/A
ERETOS
Rap:
SÉTIMO GRAU
Artistas plásticos:
MÁRCIO SALERNO
MARCOS BRITTO
RENATO RAS
THIAGO MARTINS
SANDRA VISSOTTO
MATHEUS QUINAN
DIGU HANG
ULYSSES RS
Dança:
ZULU NATION
Artistas digitais
VICTOR SILVA
DIEGO MONTES
THIAGO THALARICO
Grafiteiros:
BRUNO JACK ONE
KARLIN
MARCELO ZAZ
RODRIGO HENTER
RODRIGO SANTANA
SAICUS
SUNK
Fotógrafos:
CLAUDIO PARTES
MARIA HENNIES
Poetas:
CATARINA MAUL
REDSON VITORINO
MATHEUS QUINAN
Cinema:
ALINE CASTELLA
LANÇAMENTO ZINE TOMATE SECO # 2
_-_-_-_-_-_-_-_-_
Mais informações:
Email: www.petropolis-inc@hotmail.com
Tel: (24) 8832 1523
Ingressos antecipados: R$ 10, 00
porta R$ 20, 00
Estúdio S
Xavier Tattoo
Nation Tattoo
Blitzkrieg
Expresso Grill
Petropolitano
Classificação 18 anos (menores acompanhados dos pais)
Arte gráfica por Matheus Quinan
PETROPOLIS Inc
www.petropolis-inc.blogspot.com
Escrito por
PETROPOLIS INC
0
Pitacos
Marcadores: LOCCO magazine
5 de fev. de 2012
Lá vem 5ª Edição do Festival Mulheres no Volante!!
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
0
Pitacos
23 de jan. de 2012
Cozinha do Rock #01 - Cidade Verde Sound System - Galinha Caipira
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
0
Pitacos
22 de jan. de 2012
[DOCUMENTÁRIO] Senso Incomum III, um festival gratuito e em praça pública
A Petropolis INC (www.petropolis-inc.blogspot.com) mostrou que é possível no Senso Incomum III
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
0
Pitacos
19 de jan. de 2012
Carta do The Pirate Bay sobre o SOPA (Traduzido)
Trazemos em primeira mão uma versão traduzida da nota.
Original: http://static.thepiratebay.org/legal/sopa.txt
Internet, 18 de Janeiro de 2012
NOTA A IMPRENSA, PARA LANÇAMENTO IMEDIATO
A quase um século atrás Thomas Edison conseguiu a patente para um dispositivo que "seria para os olhos o que um fonógrafo faz para os ouvidos". Ele chamou-o de Cinetoscópio. Ele não foi único entre os primeiros a fazerem registros em vídeo, mas também a primeira pessoa a deter os direitos autorais de um filme.
Por conta das patentes de Thomas Edison para as películas animadas, era praticamente impossível em termos financeiros criar filmes do outro lado do continente Norte Americano. Os estúdios cinematográficos mudaram-se para a Califórnia posteriormente e fundaram o que nós conhecemos hoje como Hollywood. Aparentemente, a razão para este fato se deve a inexistência de patentes.
Nada havia sido discutido em relação aos direitos autorais, então os estúdios puderam se apropriar de histórias antigas e fazer filmes delas - como a "Fantasia", um dos maiores sucessos da Disney.
Então, a base toda para essa indústria, que hoje está fazendo alarde sobre a perda de controle sobre direitos imateriais, é que eles mesmos contornaram os direitos imateriais. Eles copiaram (vamos colocar na terminologia deles: "roubaram") trabalhos criativos de outras pessoas, sem pagar por isto. Eles fizeram isso para ter um lucro enorme. Hoje, eles são todos bem sucedidos e a maioria dos estúdios estão na lista "Fortune 500" das companias mais ricas em todo o mundo. Parabéns - é tudo baseado em ser capaz de reutilizar idéias criativas de outras pessoas. E hoje eles detém os direitos do que outras pessoas criaram. Se você quiser lançar algo, você tem que respeitar as regras deles. As regras que eles criaram após contornar as regras das outras pessoas.
A razão pela qual eles sempre estão reclamando sobre "piratas" atualmente é simples. Nós fizemos o que eles fizeram. Nós contornamos as regras que eles criaram e criamos nossas próprias regras. Nos quebramos o monopólio deles dando às pessoas algo mais eficiente. Nós permitimos as pessoas terem uma comunicação direta entre cada um, contornando o rentável intermediário, que em alguns casos tomam mais de 107% dos lucros (sim, você paga para trabalhar para eles).
E tudo se baseia no fato que estamos competindo.
Nós provamos que a existência deles na sua forma atual não é mais necessária. Nós somos apenas melhores do que eles são.
E a parte engraçada é que as nossas regras são bem similares as idéias fundadoras dos EUA. Nós lutamos por liberdade de expressão. Nós vemos todas as pessoas de forma igual. Nós acreditamos que o público, não a elite, deveria comandar a nação. Nós acreditamos que leis devem ser criadas para servir ao povo, não às ricas corporações.
A Pirate Bay é verdadeiramente uma comunidade internacional. A equipe está espalhada por todo o globo - mas estamos fora dos EUA. Nós temos raízes na Suécia, e um amigo sueco nos disse:
A palavra SOPA significa "lixo" em sueco. A palavra PIPA significa "um tubo (cachimbo)" em sueco. Isto definitivamente não é uma coincidência. Eles querem fazer da internet um tubo de uma única via, com eles no topo, atirando lixo pelo tubo para o resto de nós, consumidores obedientes.
A opinião pública sobre esse assunto é clara. Pergunte a qualquer um nas ruas e você aprenderá que ninguém quer ser alimentado com lixo. O porque do governo dos EUA querer que o povo americano se alimente com lixo está além da nossa imaginação, mas esperamos que você vá detê-los, antes que todos se afoguem.
O SOPA não pode fazer nada para deter o TPB (The Pirate Bay). Na pior das hipóteses nós mudaremos o nosso domínio atual (.org) para um das centenas de outros nomes que nós ja até usamos. Nos paises em que o TPB é bloqueado, China e Arabia Saudita me vêem à mente, eles bloqueiam centenas dos nossos domínios. E isso funcionou? Na verdade não.
Para consertar o "problema da pirataria" primeiro devemos ir até a origem do problema. A indústria do entretenimento alega que eles estão criando "cultura" mas o que realmente fazem são coisas tipo vender bonecas de pelúcia acima do preço fazendo garotinhas de 11 anos ficarem anoréxicas. Quer seja trabalhando em fábricas que criam essas bonecas por basicamente nenhum salário ou por assistir filmes e seriados que fazem com que ela pense que está gorda.
No grande jogo de computador "Civilization", de Sid Meier você pode construir maravilhas do mundo. Uma das mais poderosas é Hollywood. Com ela você controla toda a cultura e a mídia no mundo. Rupert Murdoch foi feliz com o MySpace e não teve problemas com sua própria pirataria até que ele falhou. Agora ele reclama que o Google é a maior fonte de pirataria no mundo - porque ele está com inveja. Ele quer menter o seu controle mental sobre as pessoas e claramente você conseguirá uma visão mais honesta dos fatos na Wikipedia ou Google do que na Fox News.
Alguns fatos (anos, datas) provavelmente estão incorretos nesse comunicado a imprensa. A razão é que nós não conseguimos acessar essas informações desde que o Wikipedia está fora do ar. Por causa da pressão dos nossos concorrentes errantes. Pedimos desculpas por isso.
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
0
Pitacos
Marcadores: Conhecimento livre, Direitos Autorais, fascismo, Internet, Liberdade de Expressão, Mundo, Tecnologia
16 de jan. de 2012
[VIDEO] "A Queda" por Matheus Quinan - Arte e Rua Interventions #003
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
0
Pitacos
9 de jan. de 2012
[VIDEO] Grupo de Break Consciente da Rocinha em Petrópolis-RJ
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
0
Pitacos
5 de jan. de 2012
[VIDEO] Faroeste - Adonai - Cidade Verde Sounds
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
1 Pitacos
1 de jan. de 2012
[DOCUMENTARIO] Teenage Riot - Grécia
PARTE 1
http://www.vice.com/pt_br/vice-news/teenage-riot-athens-1
Escrito por
Arte e Rua Coletivo
0
Pitacos
Marcadores: ação, anarquia, Conhecimento livre, Direitos Humanos, Documentários, fascismo, Grecia, Notícias, revolta, vídeos




