.

.

28 de jun. de 2011

[DOCUMENTARIO] “El Oro de lo Tontos”

Documentário lançado recentemente e produzido por Pablo Ortega, “El Oro de lo Tontos” (O Ouro dos Tontos), de 30 minutos, registra de forma crítica e irônica o processo de manipulação que tanto a transnacional Infinito Gold Corp. como o governo da Costa Rica levaram a cabo para promover o projeto de mineração de ouro a céu aberto em "Crucitas", no norte deste país da América Central. Plano que foi derrubado por uma decisão judicial histórica; mas isso não significa que outros projetos similares tenham cessado a sua intenção de operar naquela região e conseqüentemente devastar o meio ambiente local.

Pablo Ortega também é o autor de “Costa Rica SA”, “Cuentas Claras”, “El Rapto de Sibú”, entre outros documentários costarriquenhos


26 de jun. de 2011

21 de jun. de 2011

[VIDEO] Noite Fora do Eixo - Londrina

Mais um Vídeo da Noite Fora do Eixo do Coletivo Alona, em Londrina-PR.

No vídeo, a banda LANIVUS de Londrina.


COLETIVO ALONA
www.acenalondrina.blogspot.com

15 de jun. de 2011

VANESSA AGOSTINI 2º LUGAR NA MOSTRA VIRTUAL DE ARTES Ed. DE VERÃO/2011 GALERIA VIRTUAL ANA PIROLO

Vanessa Agostini na Mostra Virtual Ed Inverno/2011 Galeria Virtual Ana Pirolo
http://mostravirtualdearte.wordpress.com/

[VIDEO] A produção de plumas

Você já se perguntou alguma vez como são obtidas as plumas que enchem edredons, casacos, almofadas...? Você acha que elas são arrancadas de aves já mortas? Pense de novo...

Para as plumas serem conseguidas gansos e patos passam por um processo cruel, onde suas penas são arrancadas à força a cada seis semanas.

Isso acontece desde a sua décima semana de vida até completarem quatro anos, para depois serem mortos por sua carne. Patos e gansos que vivem livres têm uma expectativa de vida de 12 a 15 anos.

O vídeo mostrando as imagens da tortura praticada contra os animais para a cruel obtenção de suas penas pode ser visto aqui:



FONTE:

agência de notícias anarquistas-ana

Manhã na montanha:

e então o sol sai do chão,

silente, e me apanha.

Eolo Yberê Líbera

6 de jun. de 2011

Queridíssimos Amigos!!

Segue o link para acesso a Mostra Virtual Coletiva de Artes Galeria Virtual Ana Pirolo, clique e assista a bela Mostra que reúne artistas especiais, eu tive a honra de ser mais uma vez selecionada e participar da Mostra agora na Edição de Inverno.

Feliz por ter obstido o 2ºlugar na Edição de verão com a obra "Saída" participo agora da Edição de Inverno iniciada hoje.

apreciem!!!

MOSTRA VIRTUAL COLETIVA PELA GALERIA VIRTUAL DE ARTES ANA PIROLO EDIÇÃO DE INVERNO http://mostravirtualdearte.wordpress.com/ 

[AÇÃO] Manifestação da CNT contra os cortes de direitos trabalhistas e sociais

[Espanha] Manifestação da CNT contra os cortes de direitos trabalhistas e sociais

Milhares de militantes vindos de todas as partes do país se reuniram nesta manhã (4 de junho) no bairro madrilenho de Vallecas para denunciar a política de cortes de direitos trabalhistas e sociais que, num ritmo frenético está impondo o governo do PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol); cortes que estão desmontando os últimos pilares de um estado de bem-estar já bastante atrofiado e incapaz de atender as necessidades humanas básicas.

No final da manifestação no parque Azorin, se deu lugar ao comício durante o qual, Pablo Agustin, secretário de Ação Sindical do Secretário Permanente, Luis Fuentes, ex-Secretário-Geral e Antonio Baena, secretário de Ação Sindical da Regional da Andaluzia.

Entre outras questões, como a crise, o apoio ao movimento do 15-M, ou a necessidade de ampliar a contestação nas empresas, uma das mais denunciadas foi a reforma da negociação coletiva, que, na opinião da CNT e, apesar da promulgação da ruptura, seus protagonistas já tinham acordado anteriormente em 90%. Agora o texto será aprovado pelo Decreto do Governo e, igual maneira, deixa claro que a reforma não será equilibrada e modificará a estrutura de negociação coletiva para favorecer os interesses empresariais, facilitando a redução salarial e a perda do poder aquisitivo, ampliará a desregulamentação e a flexibilidade do trabalho nas empresas, perderão direitos adquiridos nos acordos, serão criados novos modelos de contratos lixo para os jovens e se darão as Mutuas Patronais competências nas enfermidades comuns e se ampliará o controle e a pressão contra os trabalhadores que adoecerem.



Em suma, e sob a égide da reforma da negociação coletiva, será levado a cabo uma Reforma Trabalhista muito mais profunda e prejudicial aos interesses dos trabalhadores que a já realizada em 2010 e irá, assim, juntar-se a vergonhosa ASE (Acordo Social e Econômica), assinada em fevereiro pelos sindicatos CCOO (Comissões Obreiras), UGT (União Geral dos Trabalhadores), a Patronal e o Governo, e onde se contemplava os cortes nos benefícios.

Contra isso, os trabalhadores e trabalhadoras organizados na CNT se rebelaram e decidiram romper de uma vez com as dinâmicas do medo, o desânimo, a divisão e o cada um por si, para começar a tomar as ruas para dizer basta, como já estão fazendo milhares de trabalhadores e trabalhadoras em outras partes do mundo.


Esse processo de mobilização, para ter uma capacidade real de enfrentar o ataque à classe trabalhadora, terá que ser construído a partir de diferentes organizações e movimentos sociais desde a rejeição do Pacto Social e numa perspectiva anticapitalista. A CNT realizou um chamamento para começar a trabalhar nesse sentido.

O 4 de junho é apenas um primeiro passo, em que foi incentivado a participação dos trabalhadores e trabalhadoras em todas as esferas da vida, que compartilham esta necessidade de se organizar e lutar.

Federação Local de Sindicatos de Madri

Domingo, 5 de junho de 2011

agência de notícias anarquistas-ana

saio de casa
esquecendo a razão
perfume de lilás

Ruby Spriggs

3 de jun. de 2011

[VIDEO] The Almighty Devil Dogs

A "ELEVA" produtora audiovisual vinculada ao Arte e Rua, representou o coletivo na cobertura colaborativa da Noite Fora do Eixo do "Coletivo Alona", em Londrina-PR



Fica aí um dos vídeos produzidos.

"The Almighty DevilDogs" de Bauru-SP na Noite Fora do Eixo do Coletivo Alona, em Londrina-PR.

27/05/11

www.acenalondrina.blogspot.com
www.elevaaudiovisual.blogspot.com
www.arteerua.blogspot.com